oqueuqeroachar

sexta-feira, dezembro 21, 2012


EDUCAÇÃO E RESPEITO PRA QUE?

0
Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Eu espero que sim :D
Hoje trago um post daqueles meio que desabafo por conta das pessoas mal educadas que passam pelo meu caminho.
Pois é, acredito que as pessoas hoje estão muito mais preocupadas em tentar detonar os outros com frases prontas que se quer sabem o significado das coisas que escrevem, acredito que muito mais do que um MAIS ou um MAS a vida esteja precisando de mais amor, educação e respeito. E onde foi parar o amor ao próximo? Pois é deve estar perdido no bolso de alguém.

Eu não quero com esse texto mudar quem quer que seja, simplesmente abrir os olhos de quem lê que é necessário rever seus conceitos.
Sempre acreditei que as pessoas refletem o que são através de suas atitudes; um grande exemplo é uma criança, você sabe como ela é tratada no simples fato de ela agir, crianças refletem de uma forma nítida os adultos ao seu redor, e nesse post fica claro o que digo.
Exemplificando, quando foi a ultima vez que você viu uma criança de menos de 2 anos falando obrigada? Com qual frequência isso acontece?
A ultima vez que vi uma coisa assim foi com minha filha, ela pediu ao tio que enchesse a bexiga dela e quando ele a entregou ela espontaneamente soltou um obrigada, e ele olhou surpreso, acho que esse tipo de coisa não deveria surpreender, deveria ser coisa corriqueira, mais hoje em dia não é.
Eu abri mão de trabalhar para poder tentar educar meus filhos para que eles possam ser pessoas de bem, para que respeitem as pessoas apesar de suas diferenças; acredito que minha mãe cumpriu com seu dever abrindo mão da sua vida profissional para nos educar, e garanto ela fez um ótimo papel. Quero um dia poder ter orgulho da forma que meus filhos tratam as pessoas, acho que educação vem de berço, e isso não quer dizer que é preciso nascer em família rica pra ser educado, é preciso os pais ensinarem seus filhos desde a mais tenra idade, pois as coisas que se aprende até os 4 anos JAMAIS SERÃO ESQUECIDAS.
Esse conselho vai para quem ainda não tem seus filhos, mais serve para quem ainda pensa em mudar o rumo da educação de seus filhos, comecem corrigir seus filhos falando por favor e agradeçam até mesmo quando eles pegarem um brinquedo do chão dizendo obrigada(o), dizer não a seus filhos é uma forma de ajudá-los a entender que eles não são as únicas pessoas deste mundo, acreditem, vocês verão os frutos cedo dessas atitudes.
Agradeço a todos que vem até meu cantinho me dando o prazer de sua amizade. Não deixe de comentar, adoro trocar ideias com vocês, estreitar nossos laços de amizade mesmo que seja virtualmente.
Desejo a todos um ótimo Natal, e que 2013 seja um ano de mudanças.
FELIZ 2013.


0 Deixe seu recado pra Lu:

Postar um comentário

Oi, poste seu comentario, ficarei grata e responderei em breve
Bjs e Força na Peruca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...