oqueuqeroachar

terça-feira, outubro 02, 2012


DICAS DE MAQUIAGEM PARA OLHOS GRANDES, PROEMINENTES OU SALTADOS

0
Oi amorecos andei sumida né pois é estava tentando salvar meu canal de emagrecimento pra tentar parceria mais não rolo :(. mais vamos ao q interessa OLHOS GRANDES ou saltados.

Gente antes de mais nada a pele, uma pele bem preparada vale muito na finalização do olho, vamos nos dedicar a ela tambem, e quando digo vamos me incluo nessa :D.

Porque? Pois como em qualquer maquiagem é preciso preparar a pele para que a maquiagem fique mais bonita e duradoura, então é preciso aplicar primeiramente a base, em seguida o corretivo e para finalizar o pó, de acordo com o tom da sua pele procure aplicar com um pincel porque se você aplicar com a esponjinha fica algo muito artificial literalmente com pele de boneca sem viço.

Se você deseja diminuir ou digamos disfarçar seus olhos grandes o  passo é fundamental ao contornar os olhos com o lápis pelo lado de dentro tanto na linha d'agua inferior como a superior isso diminue a cor da pele que é clara e tudo que é claro aparece mais e almenta, o ideal também é usar sombras em tons mais escuros e rímel na parte superior em maior quantidade que na parte inferior porque rimel na parte inferior almenta cada vez mais o olho, digamos traz ele mais pra baixo, consequentemente aumentando os olhos grandes.
Para esse tipo de olho o ideal é sempre usar sombras em tons escuras para criar um efeito de profundidade às pálpebras saltadas e conseqüentemente acabará diminuindo os olhos. Mesmo que você goste de sobras claras é preciso que esqueça as mesmas neste caso é necessário porque elas dão um efeito contrário aos das sombras escuras e acabam aumentam os olhos o que não é o que você quer, mais é aquela regrinha básica, tudo que é claro traz pra frente e chama a atenção e tudo que é escuro leva para traz e disfarça.
 Foto: Maurício Melo
1. Use sombra escura na pálpebra. Elas diminuem os olhos. Opte pelos tons de preto, cinza, azul e marrom.
2.
O contorno deve ser feito com lápis ou delineador preto por dentro do olho.
3.
Use sombra clara rente à sobrancelha, para iluminar.
 
Sempre aplique a sombra seja ela qual for em sua pálpebra com um pincel e para evitar excessos do produto retire este no dorso da mão antes da aplicação, pois facilita se tiver que haver alguma correção. Para ter uma maquiagem impecável inicia a aplicação com a sombra da raiz dos cílios superiores em direção à sobrancelha, dica é que não poderá chegar até a sobrancelha, apenas na pálpebra móvel. Depois de aplicada a sombra esfume com um pincel de cerdas macias se não possuir um pincel para esfumar use o dedo não é vergonha nenhuma não ser a colecionadora de pinceis, eu mesmo tenho um misero kit de pinceis da macrilan de 12 de cerdas sinteticas e os de sombrancelha ja foram pra o saco de tão fraco que são, mais esse não é o assunto. A mesma tonalidade de sombra que foi aplicada na parte superior dos olhos deve ser aplicada rente à raiz dos cílios inferiores mais bem rente mesmo para não aumentar de mais o olho, e se voce errou, use hastes flexíveis para retirar o excesso de produto nesta região, pois na parte inferior é mais difícil retirar tais excessos.
Após a aplicação da sombra em ambas as partes, para realçar o olhar deixando-o mais atraente e fazendo com que o mesmo chame mais atenção utilize o curvex  mais isso é opcional, agora máscara nos cílios superiores é fundamental, se dedique a eles e passe pelo menos duas camadas,e passe tambem nos inferiores, para quem desejar ter olhos marcantes é fundamental o uso de máscaras. E para contornar os olhos como já foi citado é preciso que seja contornado pelo lado de dentro dos olhos, rente a raiz dos cílios.
Para dar um efeito iluminado na maquiagem, aplique um pouco de sombra em creme próximo à sobrancelha ela deixará essa região com um leve brilho e para finalizar use blush da cor que você preferir e gloss.
Uma dica para manter a pele sempre linda e saudável a fim de evitar irritações e demais reações indesejadas na mesma é sempre retirar a maquiagem antes de dormir, porque caso não seja retirado este produto da pele pode causar acne ou até mesmo irritações.
e lembre-se
Evite:
  • - Sombras vibrantes /coloridas pois elas  trazem a atenção para os olhos;
  • - Brilho/cintilância/metalizado/pigmentos -elas iluminam e fazem com que os olhos  grandes ‘apareçam’ ainda mais;
  • - Sombras claras, elas também realçam o tamanho dos olhos;
  • - Ponto de luz no canto interno dos olhos;
  • - Lápis bege/branco na linha d’água;
  • - Cílios postiços inteiros;
  • - Esfumar as sombras acima do côncavo;
  • - Sombras marcadas demais;
  • - Marcar o côncavo;
  • - Não concentrar a máscara para cílios no meio dos olhos;
  • - Não usar máscara para cílios embaixo!

Aposte:
  • - Prefira sombras em tons médios e escuros;
  • - Sombras matte ou com muito pouco brilho;
  • - Sombras esfumadas;
  • - Esfume as sombras no máximo até o côncavo, diminuindo a intensidadede baixo (cílios) para cima (côncavo);
  • - Cuidado para não marcar o côncavo com sombra escura, pois ele aumenta a dimensão do olho;
  • - Delineador mais grosso do meio para fora ajuda a amendoaros olhos;
  • - Lápis na parte inferior por dentro (no canal lacrimal) ouem cima dos cílios - NÃO por fora;
  • - Concentrar a máscara para cílios do meio para fora dosolhos, para amendoar;
  • - Tire a atenção dos olhos, invista numa boca colorida!!



0 Deixe seu recado pra Lu:

Postar um comentário

Oi, poste seu comentario, ficarei grata e responderei em breve
Bjs e Força na Peruca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...